quarta-feira, 9 de março de 2011

NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS

Meditação: 1Samuel 1:1 ao 20

A dor, o sofrimento, e o cansaço, muitas vezes impedem uma pessoa de atingir os seus objetivos. Porém, também, podem existir pessoas próximas a nós, que tentam frustrar nossos sonhos, podem ser pais, filhos, irmãos, tios, sogro, sogra.... podem ser qualquer tipo de pessoa... eles podem falar uma palavra que podem nos derrubar, e até mesmo matarem nossos sonhos dentro de nós.
Eu já tive várias experiências com pessoas assim do meu lado, uma experiência é que quando eu fui casar, muitos receberam o meu convite de casamento, e quando olharam o comentário foi que meu casamento não iria durar nem 6 meses, pessoas falavam que não passaria de 1 ano, e eu me senti como se tivessem fazendo apostas contra meu casamento. Mas eu não desisti do meu sonho de casar e formar uma família. E esse ano dia 20 de julho eu completo 10 anos de casada e com 3 filhos abençoados. Deus é fiel!

Não desista dos teus sonhos, coloque-os na mão do Pai, e Ele concederá os desejos do seu coração.

Da mesma forma Ana, o desejo dela era ser mãe, mas ela não podia engravidar, e Penina sua rival, ficava zombando de Ana, falava palavras para tentar matar o sonho de Ana, mas Penina não conseguiu, porque Ana não abriu mão do seu sonho.

Mas também, existe outra forma de nossos sonhos serem adiados. É quando o próprio Deus adia a realização dos nossos sonhos. Sabe porque? Para que nos acheguemos mais perto Dele, para que busquemos Sua face em oração.
Quando está tudo bem, não nos preocupamos em buscar a Deus, nos acomodamos e deixamos o Senhor de lado. Mas quando as coisas começam a sair do foco, os problemas começam a aparecer, nos lembramos do Senhor, e buscamos o Pai incessantemente, choramos em Sua presença e suplicamos para que Ele nos conceda a vitória.

Eu não era uma mulher de oração, não buscava o Senhor, e um dia tive um problema na área financeira. Resolvi orar, chorei por 4 dias na presença do Senhor, e Ele me concedeu a vitória. Hoje, estando tudo bem ou não, meu foco é o Senhor, buscar Sua face é preciso.

Será que Deus não está adiando a realização dos seus sonhos para que você se achegue mais perto Dele?
Deus adiou a realização do sonho de Ana, mas ela não desistiu, permaneceu acreditando. Os anos se passaram, mas Ana nunca desistiu. As vezes nós pedimos alguma coisa para Deus, oramos por alguns dias e já desistimos, não persistimos em orar.

Um dos sonhos que eu tenho, é ir para África, eu não sei quando eu vou, ou com quem eu vou, mas eu sei que eu vou, porque Deus sabe que sou apaixonada por aquele povo. Mas este sonho permanece vivo dentro de mim.

O sonho de Ana, também estava vivo dentro dela, então ela foi para a presença do Pai e orou com amargura de alma e chorou abundantemente. O profeta Eli disse: Vai-te em paz, que o Deus de Israel lhe conceda a petição que fizeste. Ana foi para sua casa, e na mesma noite Deus a visitou e realizou o desejo do coração dela.

Quais são os seus sonhos? Como eles estão dentro de vc? Seja qual for o teu problema, a tua causa, nunca desista dos seus sonhos, lute e não se entregue, permaneça firme e crendo que a vitória é sua em nome de Jesus!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário